O ministro da Educação, Milton Ribeiro, participa, hoje, às 11 horas, no Ifes de Cachoeiro, da inauguração do chamado Bloco Zero no campus, com seis salas de aula. Na comitiva estará também o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Wandemberg Venceslau.

Participam ainda da solenidade o reitor do Ifes, Jadir Pella, e o diretor-geral do Campus Cachoeiro, Edson Maciel Peixoto.

Políticos do Estado também são esperados. Entre eles, o governador Renato Casagrande (PSB), que é crítico do presidente Jair Bolsonaro, mas tem relação mais amistosa com parte de seus ministros.

O líder da bancada capixaba em Brasília, deputado Josias da Vitória (Cidadania), o vice-líder de Bolsonaro na Câmara, deputado Evair de Melo (PP), a deputada Soraya Manato (PSL), mais o prefeito de Cachoeiro Victor Coelho (PSB), também participam.

“Em função da pandemia, o evento será fechado ao público e com número limitado de convidados. A cerimônia também será transmitida ao vivo pelo canal do campus no YouTube”, garante o Ifes local, em seu site.

Serão inaugurados ainda o mosaico representativo do projeto “Valorização das Belezas Naturais e Arranjo Produtivo Local” e a obra de ampliação da biblioteca de lá.

A partir das 14h30, ele participará da inauguração do laboratório de classificação e degustação de café no Ifes de Alegre, e às 17h30 visita as futuras instalações do Centro de Inovação do campus de Vitória. A agenda dele está confirmada e publicada no portal do MEC.

Na sexta-feira, será a vez de Bolsonaro vir ao Estado, conforme agenda extraoficial divulgada por políticos aliados no Estado. O Planalto informou que a visita “ainda não consta da agenda oficial”. Se confirmada a agenda, será a primeira vez que Bolsonaro virá ao Estado após ser eleito em 2018.

Sua vinda seria fruto de cobranças feitas pelos políticos capixabas alinhados a ele. Bolsonaro mesmo com a pandemia já visitou todos estados brasileiros após a última eleição presidencial. O Espírito Santo é o único que ainda não.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem