Acompanhada de uma massa de ar frio de origem polar, com intensidade moderada a forte, uma frente fria vai chegar ao País neste fim de semana e deve derrubar as temperaturas no Espírito Santo e em outros estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

De acordo com o Climatempo, essa massa de ar vai ser a mais forte deste ano e deve chegar na região Sudeste na próxima terça-feira (27). Além da frente fria, o Espírito Santo também vai sofrer impactos do Ciclone Potira, que começa a atuar na próxima semana.

No entanto, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), antes da chegada do friozinho, no sábado (24) e no domingo (25), o calor continua. No fim de semana, O sol predomina e os termômetros podem chegar a 35°C, nas regiões Sul e Noroeste do Estado, a mínima vai ser de 19°C. Na Grande Vitória, a máxima vai ser de 32°C, com mínima de 19°C.

Na segunda-feira (26), o dia começa com tempo nublado e o aumento de nuvens pode até provocar chuva rápida e fraca, a partir da tarde, nas regiões Sul, Serrana, Grande Vitória, Noroeste e sul do Nordeste, mas sem alteração nas temperaturas.

Já na terça-feira (27), a frente fria avança em direção à região Sudeste do País e chega ao Estado derrubando as temperaturas mínimas, que podem ficar entre 16°C e 20°C, dependendo da região capixaba.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem