Governador Renato Casagrande confirmou que a nova remessa será usada para iniciar a imunização do grupo da população com idade entre 75 e 79 anos


O Governo do Espírito Santo recebeu, no início da noite desta terça-feira (09), 50.200 doses da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan) para dar continuidade à vacinação contra a Covid-19 no Estado. 

Pela manhã, o governador Renato Casagrande confirmou que a nova remessa será usada para iniciar a imunização do grupo da população com idade entre 75 e 79 anos. 


"Com esse novo lote concluiremos a vacinação de pessoas de 80 a 84 anos e assim daremos início a vacinação do grupo de 75 a 79, em alguns municípios", publicou Casagrnade em uma rede social.

O lote será o suficiente para imunizar 25.100, respeitando a orientação do Ministério da Saúde de reserva para garatir a segunda dose para cada pessoa. 

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo, a entrega nesta semana vai permitir que seja vacinado o restante do grupo entre 80 e 84 anos, já que faltam 8.760 doses para imunizar a todos as 44.963 pessoas dessa faixa. 

Outra parte pequena deve ir para profissionais da saúde, e o restante, para os idosos com mais de 75 anos. 

No Estado, eles são 66.902 ao todo. Os imunizantes serão encaminhados à Central Estadual de Frio para organização e cadastramento, o que ocorrerá nesta quarta-feira (10). 

A previsão é de que a distribuição aos municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória aconteça ainda nesta quarta-feira (10), à tarde. 

Já o envio às regionais de saúde Norte, Sul e Central será a partir desta quinta-feira (11). Essa é a sétima remessa de doses encaminhada pelo Ministério da Saúde.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem