Segundo a Defesa Civil, Ibitirama foi o que registrou maior volume de chuva

Chuva provoca estragos em municípios do Espírito Santo

As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo neste final de semana, deixou estragos em vários municípios do estado. A informação foi divulgada pela Defesa Civil estadual na manhã de domingo (07).

A chuva atingiu, ao menos, 15 municípios capixabas. A cidade onde foi registrado o maior volume de chuva foi Ibitirama, com 74,80mm. Até o último boletim da Defesa Civil, não há interdições nas rodovias federais nem estaduais.

Em alguns municípios, a chuva foi mais intensa, acompanhada de rajadas de vento e trovoadas. As chuvas começaram na noite de sábado (06)e continuam no domingo.

Ainda segundo a Defesa Civil estadual, os acumulados mais expressivos das últimas 24h foram registrados no Sul do Espírito Santo.

Ibitirama: A chuva veio acompanhada por ventos muito fortes provocando a queda de muitas árvores, derrubada de postes de energia elétrica. Na Praça Theodósia da Cunha Neves, no bairro Margareth, em frente ao Cidade Hotel Residence, a queda de uma grande árvore derrubou postes e restituiu a região sem energia elétrica. A equipe da EDP está local, mas ainda não há previsão para o retorno da energia. Uma árvore também caiu na rodovia do Café próximo ao Córrego do Cavalo. O Corpo de Bombeiros de Nova Venécia está no local para desobstruir a via.

Ecoporanga: Vendaval na região provocou o destelhamento de uma residência. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMDEC) fez o conserto das telhas e a família já retornou à residência.

Ibiraçu: Uma árvore caiu no bairro Aricanga, atingiu rede elétrica e outros.dois bairros ficaram sem energia. A Escelsa já resolveu o problema.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem