Estudante de Letras, Hannah Dantas ganhou bolsa na Universidade de Geum, em Seul, e agora faz vaquinha para cobrir custos da viagem


A estudante universitária Hannah Dantas, de 21 anos, natural de Piúma, no Sul do Estado, foi contemplada com uma bolsa na Universidade de Geumgan, em Seul, na Coreia do Sul, para onde deve ir no próximo mês.

Mas, para conseguir realizar o sonho, a família da jovem, que cursa o 2º período de Letras na Universidade de São Paulo (USP), resolveu realizar uma campanha de arrecadação online, popularmente conhecida como vaquinha.

“A bolsa de estudos cobre apenas os custos de matrícula. Despesas como passagem e hospedagem sou eu quem pago”, disse a estudante, que precisa arrecadar o valor de R$ 15 mil até a próxima quinta-feira (20).


Joel Dantas, que é servidor público e pai de Hannah, está empenhado em realizar o sonho da filha e vê-la aprender a cultura de um outro país.

“Minha filha é esforçada e dedicada e esse é mais um sonho que nós vamos ajudá-la a realizar. Toda a família, além dos amigos, estão compartilhando a vaquinha nas redes sociais”, disse. 


Segundo ele, além de experiência cultural e profissional, a viagem vai enriquecer o currículo de Hannah, fazendo com que ela tenha uma visão mais abrangente da sociedade.

“Hannah sempre gostou e se envolveu em causas sociais e animais, principalmente. Ela ama ajudar as pessoas. Tenho certeza que essa será, para ela, uma experiência muito enriquecedora”. 
Cláudia Dantas, que é socióloga e mãe de Hannah, diz que a filha é autodidata e está sempre em busca de novas oportunidades.

O processo seletivo para a bolsa incluiu o envio de documentos, uma carta de recomendação de um professor universitário, diversos exames, comprovantes da vacinação da covid-19 e um vídeo de apresentação.

Além disso, o candidato deveria ser, também, fluente em inglês, japonês ou chinês para ministrar aulas de um dos idiomas aos universitários do campus.
“Ela já domina japonês, francês, italiano e inglês, idioma que ela vai ensinar na universidade”, explicou, orgulhosa, a mãe, que já está com saudade da filha antes mesmo do embarque.
“Ao mesmo tempo que meu coração fica apertado, sei que ela está buscando o melhor para a vida dela e vai voltar com uma bagagem incrível”, disse Cláudia.

A vaquinha acontece pelo link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/me-ajude-a-ir-a-universidade-na-coreia-do-sul

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncio !!

Anuncio !!