ESPORTE:


Os duelos das oitavas e quartas, ao contrário do planejamento inicial, serão realizados em melhor de três jogos - quem vencer dois avança de fase. A partir das semifinais, os confrontos serão em melhor de cinco partidas. Todos os jogos, a partir do mata-mata, terão auxílio da arbitragem de vídeo (Instant Replay).

Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o NBB é disputado em sedes desde o primeiro turno, com ginásios específicos recebendo uma sequência de jogos, em formato de bolha, sem público. Segundo a LNB, a medida buscou diminuir o deslocamento das equipes e ter maior controle do protocolo sanitário determinado para o torneio. O formato foi mantido para o segundo turno. Na primeira metade do campeonato, foram feitos mais de 8,3 mil testes ao longo de 194 partidas, com 96 casos positivos (65 atletas, 21 membros de comissão técnica e dez árbitros).

No momento, o Flamengo encabeça a classificação do NBB, e o Minas Tênis Clube aparece na sequência. Se a primeira fase terminar assim, o ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e a Arena Minas, em Belo Horizonte, serão as sedes das próximas duas fases do mata-mata. Caso a cidade-sede tenha restrições, devido à pandemia, a equipe imediatamente mais bem colocada passa a ter direito de receber os jogos. O G4 da temporada, atualmente, é completado por São Paulo (terceiro) e Paulistano (quarto).

FONTE:Agência Brasil

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem