As partidas do Capixabão devem retornar neste sábado (10) após mais de 20 dias de paralisação.

A informação foi divulgada pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Sando (FES), após decisão tomada pelo Comitê de Gestão de Crise COVID-19, junto do Secretário de Esportes, Junior Abreu.

O campeonato havia sido paralisado no último dia 16 de março como medida de restrição adotada pelo governo estadual após o aumento no número de casos de Covid-19 no Estado.

Para o retorno do Capixabão, o Governo do Estado publicará, nos próximos dias, um novo decreto autorizando o retorno da prática de futebol profissional em todo o Espírito Santo.

"Assim como antes da quarentena, as partidas deverão ser realizadas sem a presença de público e seguindo um protocolo rigoroso de medidas sanitárias estabelecidos pela CBF e Federação de Futebol do Espírito Santo", informou a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) por meio de nota.

Clubes e Federação se reuniram virtualmente nesta tarde de terça-feira (06) para definir medidas para o retorno da competição.

Dentre as medidas do protocolo de segurança para o retorno, a federação comunicou aos clubes sobre o agendamento de uma nova bateria de testes de Covid-19 do tipo RT-PCT para atletas, comissão técnica e árbitros nesta quarta e quinta-feira (7 e 8 de abril).

Além disso, o acesso aos estádios seguirá um protocolo rigoroso, com credenciamento prévio, aferição de temperatura, uso de itens de proteção individual como uso de máscara, garrafa de água e álcool gel.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem