O Espírito Santo recebeu na madrugada desta quarta-feira (17) mais 84.600 mil doses da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan). As doses serão destinadas à continuidade da vacinação dos idosos de 75 a 79 anos e trabalhadores da saúde e começam a ser distribuídas para os municípios ainda hoje.

Os imunizantes foram encaminhados à Central Estadual de Frio para organização e cadastramento ainda pela manhã. A previsão é de que a distribuição aos municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória aconteça na tarde desta quarta-feira. Já o envio às regionais de saúde Norte, Sul e Central será realizado a partir de quinta-feira (18).

Em coletiva de imprensa para anunciar a decisão pela quarentena de 14 dias a partir desta quinta-feira (18), o governador Renato Casagrande afirmou que a vacinação não vai parar nesse período.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, 5% dos imunizantes serão destinados aos trabalhadores da saúde - o que irá completar aproximadamente 100% da primeira dose deste público (com cobertura atual de 95%) -  e o quantitativo de 50% vai para primeira dose para idosos de 75 a 79 anos. Para ambos os públicos, também está garantida a segunda dose.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem