Novos especialistas em saúde chegaram à MarilândiaNovos especialistas em saúde estão disponíveis à população em Marilândia, dentre eles um especialista em ortopedia, um especialista em reumatologia e uma cirurgiã.

A médica cirurgiã começou o atendimento de pacientes que estavam aguardando cirurgia de hérnia, cirurgia de vesícula e outros tipos de cirurgias mais comuns no dia a dia. 

Para as pessoas serem atendidas pela cirurgiã, é preciso ter encaminhamento do médico clínico, assim como todas as demais especialidades. As pessoas serão consultadas e avaliadas para saberem se realmente é necessária a cirurgia.

“Algumas especialidades tem uma demanda muito grande, é o caso das consultas com um neurologista, por exemplo! É mais difícil trazer esse tipo de profissional para o município, mas estamos correndo atrás pra ver se conseguiremos porque a gente sabe da necessidade das pessoas” - disse a secretária de saúde.

A proposta da nova gestão da secretaria de saúde de Marilândia é conseguir com que os pacientes saiam o mínimo possível do município, que eles tenham a maior parte dos assuntos resolvidos no próprio município evitando os desgastes das pessoas por longas viagens para outras cidades entre outros motivos.

Sobre as vacinas contra o covid-19. 

Agradecemos muito a população pelo entendimento e consciência de que, nesse primeiro momento, as primeiras vacinas que chegaram ao município foram destinadas aos profissionais da saúde que estão na linha de frente na batalha contra o covid-19. Em breve, assim que o estado liberar, e for possível, atenderemos a todos.

Testes do covid! 

Às vezes, por problemas de logísticas, podem faltar materiais de teste do covid, mas a secretaria da saúde procura sempre resolver o mais rápido possível entrando em contato com as transportadoras sanando o problema.

As práticas de proteção contra o covid-19. 

“Continuamos pedindo à população para que continuem as práticas de proteção para evitar contágio pelo covid-19” - isso envolve a questão do distanciamento social, uso de máscaras álcool em gel e evitar aglomerações - os números de casos positivos estão caindo e nosso município encontra-se classificado como risco moderado, queremos chegar à classificação de risco baixo” – disse a secretária de saúde que finalizou transmissão ao vivo falando sobre os casos atuais do covid no município.

Veja na íntegra, acesse o vídeo abaixo!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem